Friday, January 3, 2014

Quando eu tiver 18 você vai ter 25

Fico impressionado como aos quase 33, eu continuo aprendendo coisas básicas como escovar direito os dentes ou o método padrão de passar uma camisa. Por um lado eu esperava mais de mim mesmo. Por outro, é gostoso ter o olhar de uma criança pequena sobre bobagens da vida cotidiana. Meus primos são 6 e 7 anos mais velhos que eu. E essa diferença que hoje perdeu bastante importância, era crucial quando eu tinha 7 e eles 13. Ou mais ainda, quando eu tinha 12, e eles os tão sonhados 18, eram maiores de idade e tinham cada um o seu próprio carro. Talvez por isso eu fizesse tantas vezes essas contas: quando eu tiver 18, você vai ter 25. Quando eu tiver 25, você vai ter 32. Agora eu tenho 33, e nenhuma das minhas fantasias aritméticas se realizou (apesar de os números sim, serem sempre exatos). A vida e os nossos relacionamentos foram sempre muito diferentes do que eu imaginava e mais ainda, do que eu queria. Tenho quase 33 anos, meu irmão caçula já é médico. E eu finalmente aprendi a escovar os dentes e a passar uma camisa direito.

No comments:

Post a Comment